O FUSO – Festival Internacional de Videoarte de Lisboa regressa este ano à capital entre 25 e 29 de agosto para exibir obras sobre o território enquanto espaço de resistência e os legados do colonialismo, segundo a programação.

Em 18ª edição, o festival tem aberto o período de candidaturas até 30 de junho, através do ‘site’ do certame.

Este ano, o festival apresenta uma programação centrada em temas como o território enquanto espaço de resistência, a persistência de crenças perante os legados do colonialismo, as possibilidades de novas formas de ver e habitar o mundo e abordagens críticas da representação e da política da imagem, refere um comunicado divulgado pela organização.

https://fusovideoarte.com/

Fonte: SAPO

Liliana Teixeira Lopes